sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Novo trecho de ciclovia em Santo Amaro, com 1,0 km, entra em funcionamento nesta sexta-feira (23)

A partir desta sexta-feira, 23/01, a cidade passa a contar com 214,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia com 1,0 km de extensão, na região de Santo Amaro, Zona Sul da cidade. A ciclovia está localizada na Rua Visconde de Taunay, entre a Rua Antônio Bandeira e a Avenida João Carlos da Silva Borges; continuando pela própria Avenida João Carlos da Silva Borges, da Rua Visconde de Taunay até a Avenida Professor Alceu Maynard Araújo.

Do total de ciclovias existentes na cidade, foram inaugurados 151,4 km desde junho do ano passado. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim deste ano.

O percurso será nos dois sentidos da via em toda a extensão e está sinalizado sobre o leito carroçável com proibição de estacionamento, pintura de solo específica e complementar.

Recomendações ao Público

  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário