segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Área 40 em vias da Penha a partir desta segunda-feira 01/12

Logotipo Área 40A partir desta segunda-feira (01/12) será implantada Área 40 em vias na região da Penha. A Área 40 é uma Área de Velocidade Reduzida onde será regulamentada a velocidade máxima de 40 km/h. A medida busca melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área.

Apesar da redução de cerca de 5 % no número de mortes de pedestres alcançada na cidade de São Paulo (de 540 em 2012, para 515 em 2013), as ações em defesa da vida precisam e vão ser intensificadas em busca de números cada vez menores.

Na região da Penha, onde será feita esta intervenção, existem muitas moradias e estabelecimentos comerciais, que atraem grande número de pedestres. Ali também estão algumas faixas exclusivas para ônibus implantadas nos últimos meses. Os usuários dos demais modos de transportes também serão beneficiados com a redução da velocidade máxima nas vias dessa região. A área da intervenção tem cerca de 0,8 km², conforme figura anexa.

Para implantação da Área de Velocidade Reduzida na Penha serão utilizadas 104 placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência, além de 26 m² de sinalização horizontal nas vias afetadas pela mudança. Antecipadamente foram instaladas 8 faixas de vinil, alertando sobre as alterações.

Mapa da nova Área 40 na região da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário