quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Proteção à Vida - CET implanta Programa de Redução de Velocidade na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello


Logotipo Programa de Proteção à Vida
A ação visa aumentar a segurança para usuários e incentivar o melhor compartilhamento do espaço urbano.

A CET irá implantar na segunda-feira (24/11) o Programa de Redução de Velocidade na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, onde será regulamentada a velocidade máxima de 50 km/h. Atualmente, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área.

Alterações no Sistema Viário
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h:
- Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, toda extensão.

A medida se faz necessária pois a referida avenida possui tráfego intenso e grande volume de veículos pesados, visto que a mesma é parte do chamado "Minianel Viário". Além disso, ao longo da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, muitos deslocamentos de pedestres e ciclistas acontecem devido ao Monotrilho, à Estação Vila Prudente do Metrô, à ciclovia no canteiro central e à existência de estabelecimentos comerciais em grande parte da via.

Para implantação do Programa de Redução de Velocidade nesta avenida serão utilizadas 75 novas placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência, além de 11 faixas de vinil nos principais acessos, alertando os motoristas quanto à mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário