terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ponte da Casa Verde ganha ciclovia de 600 metros

A Ponte Jornalista Walter Abraão, mais conhecida como Ponte da Casa Verde, ganha, nesta terça-feira (4), uma ciclovia bidirecional de 600 metros de extensão. O percurso está implantado no passeio do sentido Bairro/Centro e faz a conexão com a ciclovia existente da Rua dos Americanos, no Bom Retiro, região central da cidade. Futuramente, fará integração também com a Ciclovia Braz Leme, na Zona Norte da cidade.

Com essa ativação, a Capital contabiliza 106,5 km de rede cicloviária implantados desde junho deste ano. A meta da Prefeitura é viabilizar uma rede de 400 km até o fim de 2016.

A travessia de ciclistas em pontes e viadutos sobre as Marginais dos rios Tietê e Pinheiros tem sido objeto de atenção pela SMT/CET. No início de Outubro, foram apresentadas propostas de construção de ciclovias e ciclopassarelas para 12 das 28 pontes existentes nas Marginais.

A Ponte da Casa Verde contempla uma sinalização diferenciada destinada aos pedestres. Foi delimitada uma área azul, que consiste num projeto-piloto da CET para proporcionar mais segurança.

A calçada da Ponte da Casa Verde possui 4 metros de largura e foi dividida em duas partes: metade para acomodar a ciclovia e a outra metade, para os pedestres nessa área azul. A CET está acompanhando o desempenho dessa novidade.

Ciclovia Ponte Jornalista Walter Abraão (Ponte da Casa Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário