quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Operação Dá Licença para o Ônibus – Implantação de faixa exclusiva na Rua Doutor Antônio Bento

Na segunda-feira (24/11) a Rua Doutor Antônio Bento, na Zona Sul, ganhou 720 metros de faixa exclusiva à direita para ônibus. A nova faixa funcionará no sentido Largo 13 de Maio, de segunda à sexta feira, das 6h00 às 9h00, no trecho entre a Rua Nove de Julho e a Avenida Mário Lopes Leão.

A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Com estes 720 metros desde 24/11, a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 367,2 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista.

Na Rua Doutor Antônio Bento (entre Rua Nove de Julho e a Avenida Mário Lopes Leão), trafegam 39 linhas de ônibus, realizando em média 547 mil viagens de passageiros por dia útil de operação. A frequência média das linhas mencionadas, no horário de pico, é de 213 ônibus/hora.

Alterações no sistema viário:
Após a implantação do novo trecho de faixa exclusiva, os demais veículos que circulam em direção ao Largo 13 de Maio deverão utilizar as duas faixas da esquerda existentes na Rua Doutor Antônio Bento.

Fiscalização:
A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito vão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. Nas semanais iniciais da operação, a fiscalização será intensificada na via. Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário