quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jabaquara, na Zona Sul, ganha ciclovia com 3,5 km de extensão

Percurso localizado no Eixo Jabaquara/Domingos de Morais proporcionará a conexão com as estações Praça da Árvore, Saúde e São Judas do Metrô e futuramente entre a Ciclovia da Rua Vergueiro/Centro com a região do Santuário de São Judas Tadeu.

Quem mora ou circula pela região do Jabaquara, na Zona Sul da cidade, já conta com uma nova alternativa de transporte e lazer: uma ciclovia de 3,5 km foi implantada pela CET no eixo das avenidas Jabaquara/Domingos de Morais, abrangendo, nesta primeira etapa, algumas vias situadas no bairro da Vila Clementino.

O traçado em operacionalização é bidirecional ao lado do passeio, no corredor formado pelas ruas Coronel Lisboa/Primeiro de Janeiro/Alameda das Boninas, e unidirecional junto ao canteiro central na Avenida Jabaquara. Abaixo, os detalhes:

Bidirecional
- Na Rua Cel. Lisboa, entre as ruas Sena Madureira e Primeiro de Janeiro;
- Na Rua Primeiro de Janeiro, entre a R. Cel. Lisboa e a Al. das Boninas;
- Na Al. das Boninas, entre a R. Primeiro de Janeiro e a Av. Jabaquara.

Unidirecional
- Na Av. Jabaquara, entre a Al. das Boninas e a Rua Panamericana.

Nas ruas Coronel Lisboa e Primeiro de Janeiro, serão instalados focos semafóricos para o ciclista no sentido oposto ao de circulação viária do tráfego geral.

Em breve, esta ciclovia de 3,5 km deverá ser ampliada pela Rua Madre Cabrini e pela própria Av. Jabaquara, num novo trecho até a Av. Itacira. Quando isso acontecer, será possível então a conexão tanto com a Ciclovia da Rua Vergueiro/Av. Liberdade - e, por conseguinte, com a região central - como também com a área do Santuário São Judas Tadeu.

Ciclovia no eixo das avenidas Jabaquara/Domingos de Morais


Para mais informações sobre a rede cicloviária da cidade clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário