quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Avenida Calim Eid, na Zona Leste, ganha ciclovia a partir desta quarta-feira (12)

A partir desta quarta-feira, (12), a cidade passa a contar com 175,5 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega um novo trecho de ciclovia com 1,2 km de extensão na região de Artur Alvim, Zona Leste da cidade, na Avenida Calim Eid. O trecho estará disponível entre o Viaduto Milton Leão/Rua Catende e a Rua Benedito Otoni, proporcionando acesso aos bairros de Artur Alvim e A E Carvalho e futuramente fará a ligação com região de Vila Ré e São Miguel Paulista, além da Marginal Tietê e Rodovia Ayrton Senna.

O traçado é unidirecional em ambas as pistas da Avenida Calim Eid, junto ao canteiro central e no mesmo sentido do fluxo veicular. Neste primeiro trecho, haverá semáforos exclusivos para ciclistas junto aos cruzamentos da Calim Eid com as ruas Carlos Maria Steimberg e Benedito Otoni.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 112,5 km desde junho deste ano. Antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

Ciclovia Avenida Calim Eid

Não haverá alteração no sistema viário. A Ciclofaixa Operacional de Lazer, ativada aos domingos e feriados nacionais, no corredor Tiquatira-Av. Calim Eid-Av. Dom Helder Câmara-Av. Gov. Carvalho Pinto continuará sendo montada, normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário