terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ampliação da ciclovia do Jabaquara com novo trecho da Rua Madre Cabrini a partir desta terça-feira (18)

Com a entrega de um novo trecho de 700 metros de ciclovia na Rua Madre Cabrini, região da Vila Afonso Celso, a cidade conta agora com 180,2 km de vias destinadas aos ciclistas. O trecho complementa a ciclovia do Jabaquara a partir da Rua Coronel Lisboa, que somam 4,2 km ao eixo do corredor Jabaquara/Domingos de Morais.

Ciclovia na Rua Madre Cabrini


O traçado em funcionamento é bidirecional ao lado do passeio, nas ruas Madre Cabrini, entre as ruas Domingos de Morais e Coronel Lisboa, e na Rua Coronel Lisboa entre as ruas Madre Cabrini e Sena Madureira.

Os ciclistas têm a partir de hoje (18) a opção de interligação cicloviária entre as ciclovias do Jabaquara, Vergueiro Liberdade, do Centro Histórico, Perdizes, Santa Cecília/Higienópolis, Luz/Bom Retiro, e Espaço Compartilhado da Avenida Sumaré/Paulo VI.

Do total de ciclovias existentes na cidade, foram ativados 117,2 km desde junho deste ano. Antes, São Paulo possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016.

Recomendações ao Público:
  • Respeite a sinalização;
  • Respeite a ciclovia desde o início da implantação da mesma;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário