quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Proteção à Vida - CET implanta Programa de Redução de Velocidade na Avenida Ibirapuera


A ação visa aumentar a segurança para usuários e incentivar o melhor compartilhamento do espaço urbano.
A CET irá implantar na segunda-feira (20/10) o Programa de Redução de Velocidade na Avenida Ibirapuera, onde será regulamentada a velocidade máxima de 50 km/h. Atualmente, a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

Logotipo Programa de Proteção à Vida (PPV)A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área.

A medida é importante pois a referida avenida possui tráfego intenso e concentra grande volume de pedestres devido ao Corredor de Ônibus e ao comércio local, sendo ainda cortada por ciclovias existentes nas avenidas Rouxinol/Aratãs e Pavão/Iraí. Desta forma, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras e confortáveis de circulação a tais usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo.

Para implantação do Programa de Redução de Velocidade nestas avenidas serão utilizadas 59 novas placas de sinalização vertical de regulamentação e advertência, além de faixas de vinil nos principais acessos, alertando os motoristas quanto à mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário