terça-feira, 7 de outubro de 2014

Conheça as novas ciclovias a serem ativadas nesta semana


Com os novos percursos em operação, a partir desta semana, a cidade passa a contar com 82,9 km de ciclovias ativadas, desde junho deste ano. A meta da Prefeitura e da SMT é chegar aos 400 km até o fim de 2016.

Zona Sul
A região da Cidade Dutra, na Zona Sul, ganha nesta semana 1,6 km de ciclovias. O novo trecho, construído pela Subprefeitura de Capela do Socorro em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é bidirecional sobre o leito carroçável em toda a extensão das ruas Acácio Fontoura e Gonçalo Soares de França, proporcionando a ligação entre o Largo de São José e o Parque da Represa de Guarapiranga.

Ciclovia Ruas Acácio Fontoura e Gonçalo Soares de França


Zona Leste
A Rua Dr. Assis Ribeiro, na Zona Leste, ganha nesta semana seu terceiro trecho de ciclovia, este com 1,6 km de extensão. O novo percurso será unidirecional sinalizado junto ao passeio em ambos os lados da via, no trecho entre a Rua Rio Soturno e o acesso à passagem sob a linha férrea da CPTM, próximo ao Parque Jacuí. Na Rua Eng. José Cruz de Oliveira, o traçado proporciona conexão com a Vila União e o Parque Jacuí.
Esta ciclovia de 1,6 km compõe uma rede que começou a ser implantada, na Rua Dr. Assis Ribeiro em 16 de agosto. O primeiro trecho, aberto naquela data, possuía 2,1 km de extensão entre a Rua Rio Soturno e a Av. Paranaguá. Em 13 de setembro, foi entregue o segundo trecho, com 1,7 km, entre a Av. Paranaguá e a Rua Cisper (passarela de acesso à USP Leste).
Conheça o trajeto do terceiro ramal de 1,6 km  de extensão:
 - Rua Dr. Assis Ribeiro, entre as ruas Rio Soturno e Frei Fidelis Mota;
 - Rua Frei Fidelis Mota, entre a Rua Dr. Assis Ribeiro e a Av. Dr. Custódio de Lima;
 - Rua Dr. Assis Ribeiro, entre as ruas Frei Fidelis Mota e Eng. José Cruz de Oliveira;
 - Rua Dr. Assis Ribeiro, entre a Av. Jacu Pêssego/Nova Trabalhadores e a Rua Frei Fidelis Mota.

Ciclovia Dr. Assis Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário