sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Com o novo trecho ativado no Jardim Helena o Programa CicloviaSP atinge a marca dos 100 km


O Programa CicloviaSP completou 100,5km de ciclovias implantados na cidade. O marco ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), na Zona Leste da cidade, com a entrega de 8,2 km, no Jardim Helena.

Linha do tempo
Linha do tempo - Evolução do Programa Ciclovia SP desde junho de 2014

A nova ciclovia é uma iniciativa das secretarias de Subprefeituras e de Transportes, por meio da CET. O circuito completo naquela área tem 11,9 km e proporciona a ligação do Jardim Helena com São Miguel Paulista, integrando-se com a Estação da CPTM e a passarela local.

Segundo a pesquisa Origem/Destino do Metrô, realizada em 2007, o Jardim Helena possui o maior número de usuários de bicicleta do município. A integração intermodal com o sistema metro-ferroviário é uma forte característica daquela região, já que o deslocamento para o trabalho aparece como um dos principais motivos das viagens realizadas.

A entrega do novo traçado aconteceu na Praça Craveiro do Campo. O local que já conta com o serviço livre de internet agora, está conectado à ciclovia promovendo a integração de serviços que vem sendo implementados na cidade. O objetivo é democratizar o espaço, bem como interligar as ciclovias com parques, áreas de comércio, escolas, universidades e, principalmente com outros modais, como terminais de ônibus e estações de metrô e trem, facilitando assim os deslocamentos pela cidade.

Antes dos novos ramais cicloviários, que vêm sendo inaugurados desde junho, havia 63 km de ciclovias na cidade. A meta é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário