segunda-feira, 6 de outubro de 2014

@CETSP_ atinge a marca de 150.000 seguidores no Twitter


captura de tela Perfil CET no Twitter
No mundo inteiro as pessoas buscam cada vez mais informações úteis para seu dia a dia. Em grande cidades, os serviços online são amplamente utilizados pela população, principalmente através de dispositivos móveis, como mapas, notícias e serviços públicos.

Nesse contexto a CET vem utilizando o Twitter para chegar ao cidadão onde quer que ele esteja, auxiliando-o a tomar decisões que facilitem suas tarefas diárias.

Conteúdo CET

A atividade da empresa no Twitter está divida em conteúdos distintos:
- publicar 24 horas por dia, 7 dias por semana, as ocorrências que podem causar transtorno e risco ao usuário da via pública;
- interagir e responder ao usuário sempre que necessário;
- publicar informações sobre os eventos previstos e as alternativas montadas pela engenharia de tráfego;
- divulgar as ações e projetos da CET para melhorias na mobilidade;
- publicar mensagens educativas e institucionais que auxiliem na busca de um melhor convívio entre os usuários da via pública.

Crescimento e amadurecimento

São 400% de crescimento em apenas 9 meses. E isto deve-se a diversos fatores como:

• consistência no trabalho de monitoramento, publicação e respostas via Twitter, realizado pelos profissionais envolvidos, especialmente ao trabalho prestado pela Central de Operação que atende ao munícipe durante 7 dias por semana, 24 horas por dia, postando, em tempo real, as principais informações sobre o trânsito, atendendo às solicitações e respondendo as dúvidas dos usuários.

• constante revisão do conteúdo publicado e na metodologia aplicada ao monitoramento, buscando relevância para o usuário: o que falar e como falar;

• ser, além do 1188, a única maneira do cidadão receber e enviar informações à CET quando e onde ele mais precisa: na rua;

• menção a outros perfis e veículos de comunicação quando a informação é relevante para o cidadão;

• e, mais recentemente, publicar mensagens acompanhadas de imagens do site e do Instagram CET. Este tipo de informação aumenta em cerca de 10 vezes o interesse pelo conteúdo postado.

Para manter a qualidade e melhorar cada vez mais, é importante consolidar presença nas redes sociais; produzir sempre conteúdos de interesse público e interagir com o cidadão, atendendo suas expectativas.

A linha do tempo

Em novembro de 2011, quando entra no Twitter, a CET passa a publicar informações 24 horas por dia, 7 dias por semana sobre as condições do trânsito direto do DAA/Central de Operações e também informações institucionais, dicas de segurança e eventos previstos na via, publicadas pelo DCD/Marketing. Naquele momento a CET ainda não interagia com o usuário, só monitorava e respondia indiretamente, quando percebia a demanda.

Em junho de 2012 a CET passa a responder diretamente as menções feitas a ela por meio de seu perfil no Twitter.

Em abril de 2013 a CET conquista 10.000 seguidores no Twitter.

Em maio de 2013 adota nova estratégia nas suas publicações, mencionando perfis de grande audiência em eventos como exposições, jogos de futebol e shows.

E em dezembro de 2013, menos de 8 meses depois, a CET conquista 30.000 seguidores no Twitter. Na ocasião projetou-se atingir, até o final de 2014, a marca de 80.000 seguidores.

Em setembro de 2014, atinge a marca de 150.000 seguidores.

gráfico de evolução do número de seguidores da CET no Twitter
Evolução do número de seguidores da CET desde a criação do perfil no Twitter


O trabalho desenvolvido aproxima a empresa do cidadão por meio da prestação de serviço ágil, de qualidade, precisão, relevância e transparência. O crescimento do número de seguidores e de interações comprovam esta aproximação, pois ele conhece e reconhece a qualidade do serviço, impactando positivamente na imagem da empresa.


A presença da CET em outras redes e serviços:

- 2008: a CET passa a utilizar o YouTube para publicar seus videos.
- 2011: é a vez do Twitter;
- 2012: publica álbuns de fotos no Flickr;
- 2014: entra no Instagram e cria seu Blog.


Para acessar (e seguir): twitter.com/CETSP_



Nenhum comentário:

Postar um comentário