segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Centro Histórico e Ciclovia Pari/Canindé - novos trechos de ciclovia ativados nesta segunda-feira (20)


Com os novos trechos ativados a cidade conta agora  com 92,3 km rede cicloviária implantados.  A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016.

Centro Histórico
Novo trecho de 600 metros de extensão na região Central da cidade de São Paulo, amplia a Ciclovia do Centro Histórico.
Este novo trecho, localizado na região conhecida como Centro Novo, fará a ligação entre a Avenida Vieira de Carvalho, Praça da República, Avenida São Luís e Praça Dom José Gaspar, proporcionado, ainda, a integração por ciclovia entre o Centro e as regiões da Liberdade, Aclimação, Vila Mariana, Bom Retiro e Barra Funda, entre outras, e de equipamentos urbanos como o Teatro Municipal, Prefeitura de São Paulo, Páteo do Colégio, Catedral da Sé, Sala São Paulo, Pinacoteca e o Terminal Amaral Gurgel. 
O novo percurso seguirá pela via lateral da Praça da República e pela Avenida São Luís, tendo o seguinte traçado: 
  • Praça da República, entre as avenidas Vieira de Carvalho e Ipiranga;
  • Avenida São Luís, entre a Avenida Ipiranga e a Praça Dom José Gaspar.

"Semanalmente, estamos ampliando nossa malha cicloviária, que já está oferecendo uma importante opção de locomoção, seja para o trabalho, estudo ou lazer. Esse circuito, em várias regiões da cidade, vem sendo interligado com outros modos de transporte, como ônibus e metrô, além de facilitar o acesso a pontos de interesse como parques, escolas e áreas de prestação de serviço", afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Ciclovia na região do Centro Novo


Ciclovia Pari/Canindé
A Ciclovia Pari/Canindé recebe complemento de 600 metros sinalizados na Av. Bom Jardim. O percurso passará a ter um total de 3,9 km de extensão. O trajeto é bi e unidirecional junto ao canteiro central, no trecho entre a Rua Araguaia e a Av. Carlos de Campos.
Esta ciclovia dá continuidade às demais ciclovias inauguradas no Pari, chegando até à Av. Carlos de Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário