segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Viaduto Maestro Alberto Marino, na Zona Leste, ganha 350 metros de passagem para pedestres

Em continuidade às ações voltadas ao aumento da segurança do sistema viário e à diminuição do número de acidentes e de mortos no trânsito de São Paulo, a Secretaria Municipal de Transportes, através da CET, implantou no dia 06/09/2014, uma passagem protegida para circulação de pedestres. Ela ficará em paralelo à faixa direita do Viaduto, permitindo um ganho para quem se locomove a pé pela região.
O acesso à passagem situa-se junto à faixa de pedestres, próximo à Rua Martin Buechard, prosseguindo pelo Viaduto até o seu término, junto ao semáforo de travessia de pedestres no Largo da Concórdia.
Esta implantação tem por objetivo a melhoria das condições de segurança dos usuários dessas vias, sempre com especial atenção aos mais vulneráveis, que são os pedestres, permitindo uma relação mais harmônica entre os usuários e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.
Para viabilizar o projeto estão sendo implantados 168 prismas de concreto e utilizados 504 m² de pintura na cor azul. As equipes operacionais da CET farão o acompanhamento das intervenções com o intuito de orientar os usuários. A equipe de segurança da CET fará um acompanhamento desta implantação para avaliar os resultados da intervenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário