segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Novas ciclovias em diversas regiões da cidade


No total foram 14,6 km de novas ciclovias ativados desde sábado (30). A meta é atingir 400km de rede cicloviária até o final de 2016 das quais quase 45km já foram entregues.
Conheça os novos trechos:

Centro Histórico

Foi ativado novo trecho com 2,9 km de extensão, da ciclovia do Centro Histórico. É a 6ª etapa da região.

O percurso passa por vias da Barra Funda e do Bom Retiro e interliga a rede cicloviária da região central à Estação Barra Funda do Metrô e ao Terminal de Ônibus Barra Funda proporcionando a integração com polos atrativos como: SESC Bom Retiro (onde há bicicletário com 40 vagas) e o Museu da Energia de São Paulo.

A ciclovia é bidirecional no bordo da pista com percurso da via lateral ao Viaduto Orlando Murgel, entre as ruas Solon e do Bosque; Rua Solon, entre a Rua Lopes Trovão e Av. Rudge; Rua Lopes Trovão, entre as ruas Solon e Tenente Pena; Rua Tenente Pena, entre as ruas Lopes Trovão e Anhaia; Rua Anhaia, entre as ruas Silva Pinto e Tenente Pena; Rua do Bosque, entre a via lateral ao Viaduto e a Rua Capitão Mor Gonçalo; Rua Capitão Mor Gonçalo, entre as ruas do Bosque e da Várzea; Rua da Várzea, entre as ruas Capitão Mor Gonçalo e Av. Thomás Edison. Veja no mapa abaixo:



Vila Prudente - Zona Sudeste

Construída sob o monotrilho da Linha 15 - Prata do Metrô na Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello o traçado é uma compensação ambiental e o trecho localiza-se entre as estações Vila Prudente e Oratório com extensão de 2,4km, entregues pelo Metrô. Além disso, a CET implementou mais 2,7km de ciclovia, totalizando nessa ativação, 5,1km.



Parque da Mooca - Zona Leste

Como parte das comemorações dos 458 anos do bairro da Mooca foi ativado 1,1km de ciclovia no Parque da Mooca. O acesso à pista exclusiva para bicicletas poderá ser feito pelas ruas Jaibáras e Bresser. A ciclovia do Parque da Mooca tem trajeto bidirecional.



Avenida Vereador Abel Ferreira - Zona Leste

A Avenida Vereador Abel Ferreira tem um novo trecho de ciclovia com 1 km de extensão entre a Av. Regente Feijó e a Av. Montemagno. O percurso proporcionará a conexão com o trecho já entregue à população em 04/08 na mesma avenida. O percurso entre as avenidas Regente Feijó e Montemagno é monodirecional ao lado do canteiro central.



Vila Mariana - Zona Sul

Novo trecho com 1,2 km de extensão e traçado formado pelas ruas Calixto da Mota, Dionísio da Costa e Rodrigo Vieira faz ligação da Avenida Lins de Vasconcelos, nas proximidades do Metrô Vila Mariana, com a Avenida Dr. Ricardo Jafet. O trajeto é bidirecional junto ao passeio.



Capela do Socorro - Zona Sul

O traçado da ciclovia da Capela do Socorro é bidirecional, tem extensão de 1,5km e o seguinte percurso: Avenida de Pinedo, no trecho entre o Largo do Socorro e a Rua Nossa Senhora do Socorro; Rua Nossa Senhora do Socorro, entre a Av. de Pinedo e a Rua Dr. Mauro Paes de Almeida; Rua Dr. Mauro Paes de Almeida, no trecho entre a Rua Nossa Senhora do Socorro e a Av. João de Barros; Av. João de Barros, entre a Rua Dr. Mauro Paes de Almeida e a Av. Atlântica. O traçado permite conexão entre a ciclovia da Bayer, o Parque Municipal da Barragem do Guarapiranga e a ciclovia da Av. Atlântica.



Interlagos, na Zona Sul

Com 1,5 km de extensão a nova ciclovia vai da Avenida Atlântica até a Praça Enzo Ferrari e o percurso passa pelas avenidas Berta Waitman, Luís Romero Sanson e José Carlos Pace, proporcionando conexão com o Autódromo de Interlagos e a Represa Guarapiranga. No trecho da Avenida Berta Waitman, entre as avenidas Atlântica e Luís Romero Sanson a ciclovia é bidirecional ao lado do passeio; Na Avenida Luís Romero Sanson, entre as avenidas Berta Waitman e José Carlos Pacce a ciclovia é unidirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos; Na Avenida José Carlos Pace, entre a Avenida Luís Romero Sanson e a Praça Enzo Ferrari a ciclovia é unidirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário