segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Novas ciclovias ativadas no último sábado (13)


No último sábado (13) foram entregues seis novos percursos cicloviários que, juntos, somam 12,3 quilômetros de ciclovias implantados na cidade de São Paulo, desde junho deste ano. Agora são mais 70,6 km de vias destinadas aos ciclistas dentro da meta da Prefeitura que é de 400 km até o fim de 2016.

Zona Leste

A Rua Dr. Assis Ribeiro, na Zona Leste, ganhou mais um trecho de ciclovia, com 1,7 km e percurso entre a Av. Paranaguá e a Rua Cisper (passarela de acesso à USP Leste).
O traçado dá continuidade à ciclovia de 2,1 km aberta em 16 de agosto na Assis Ribeiro, entre a Rua Rio Soturno e a Av. Paranaguá.
O novo percurso é unidirecional junto ao canteiro central em ambos os lados da Rua Dr. Assis Ribeiro, proporcionando conexão com a USP Leste e a Estação Comendador Ermelino Matarazzo da CPTM.



Zona Oeste

Nova ciclovia de 4,2 km liga regiões de Perdizes, Barra Funda, Santa Cecília e Higienópolis. O percurso integra o Espaço Compartilhado da Avenida Sumaré às ciclovias do Centro Histórico pelas ruas Amaral Gurgel e Barra Funda, além do Parque da Água Branca e Terminal de Ônibus Amaral Gurgel.
O traçado é bidirecional junto ao passeio.



A região de Pinheiros conta agora com mais um trecho de ciclovia ativado. O percurso de 1,3 km interliga a Ciclovia Faria Lima à Ciclopassarela existente sobre a Linha da CPTM e a Ciclovia do Rio Pinheiros, além de passar pelo Parque do Povo e a Estação Cidade Jardim da CPTM. 



Centro Histórico

Novo trecho de Ciclovia do Centro com percurso de 1,6 km amplia o circuito da Ciclovia do Centro Histórico pela Rua Mauá, interligando a estação do Metrô Armênia, estações da Luz e Júlio Prestes e os polos culturais Parque da Luz, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa e Sala São Paulo.
O percurso é bidirecional junto ao passeio em quase toda a extensão, exceto no trecho da Rua Prates, entre o Viaduto Gal. Couto de Magalhães e a Rua Ribeiro de Lima, que é junto ao canteiro central.

Alterações no Sistema Viário

Em função da implantação da ciclovia e a fim de melhorar as condições de acessibilidade, fluidez e segurança viárias, a Rua Rodolfo Miranda passa a operar em sentido único de circulação da Rua Prates à Avenida Santos Dumont.
Os motoristas oriundos da Av. Santos Dumont com destino à Rua Prates deverão utilizar as ruas Jorge Velho e Salvador Leme.




A nova ciclovia da região do Pari/Canindé com 3,3 km integra vias da região à Estação Armênia do Metrô. O percurso é bidirecional no bordo da pista, cruza a Av. Cruzeiro do Sul, passa próximo ao Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo




Nova ciclovia com extensão de 200 metros na Alameda Nothman. O Novo trecho entre a Al. Cleveland e a Rua Anhaia conecta a ciclovia do Centro Histórico com ciclovias existentes no Bom Retiro e na Barra Funda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário