segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Mais 400 metros de faixa exclusiva à direita para ônibus na ZL


A partir desta segunda-feira, dia 8 de setembro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantam 400 metros de faixa exclusiva à direita para ônibus na Avenida Rangel Pestana e no Viaduto Maestro Alberto Marino, no trecho entre as ruas Piratininga e Joaquim Nabuco, na Zona Leste da cidade. A nova faixa funcionará no sentido Bairro em período integral.

A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Pela Avenida Rangel Pestana e no Viaduto Maestro Alberto Marino, no trecho desta implantação, passam 30 linhas de ônibus, com freqüência média de 175 ônibus/hora, transportando 267 mil passageiros em média por dia útil.

A ativação terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. Daqui a duas semanas, a partir de 22/09, a fiscalização será intensificada na via.


Nenhum comentário:

Postar um comentário