segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Conheça as novas ciclovias da cidade de São Paulo

Com os novos percursos em operação a cidade conta agora com 78,3 km de rede cicloviária, desde junho deste ano. Antes havia 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2016.

Zona Oeste
O novo trecho de 1,4 km de ciclovia na região de Pinheiros passará pelas ruas dos Pinheiros, Cunha Gago e Artur de Azevedo, com percurso bidirecional, no trecho entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Henrique Schaumann, proporcionando conexão com a Ciclovia Faria Lima.

Alterações no sistema viário
Com a implantação da ciclovia, será alterada a sinalização de regulamentação do estacionamento ao longo do itinerário: será proibido estacionar e parar no lado ímpar em todo o trecho.


A partir desta terça-feira (23) entra em operação um novo trecho da ciclovia da Avenida Escola Politécnica que vai desde a Rodovia Raposo Tavares até a Praça César Washington de Proença, juntando-se ao trecho já existente até o portão 2 da USP.
O percurso de 4,2 km será bidirecional e, diferentemente do outro existente pelo canteiro central, este será junto ao passeio direito da pista local da Avenida Escola Politécnica.


Zona Leste
A partir desta quinta-feira (25) a região de Sapopemba ganhará uma nova ciclovia de 2,1 km na Av. Arquiteto Vilanova Artigas, entre as ruas João Lopes de Lima e Catedral Submersa. O traçado é unidirecional ao lado do canteiro central e o novo percurso vai interligar a COHAB Teotônio Vilela, o Parque Linear Zilda Arns e o Terminal de Ônibus Sapopemba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário