segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Confiras as novas ciclovias ativadas no último fim de semana


Os novos trechos de ciclovias ativados no sábado (6) somam 13,4 km em operação, totalizando 58,3 km de rede cicloviária da cidade, desde junho deste ano, dentro da meta estabelecida pela Prefeitura de 400 km até o final de 2016.

Centro Histórico

Com 1,1 km de extensão o novo percurso passa por vias do Bom Retiro e marca a 7ª etapa da rede cicloviária do Centro Histórico.

O traçado é bidirecional no leito viário à direita e conecta a região do Bom Retiro às ciclovias do Centro pelas seguintes vias: Rua dos Americanos, entre a Avenida Dr. Abraão Ribeiro e a Rua do Bosque; Rua Cruzeiro, entre as ruas do Bosque e Luigi Grecco; Rua Luigi Grecco, entre a Rua Cruzeiro e a passarela da CPTM, próximo da Rua Anhanguera.


Alterações no Sistema Viário

Em função da implantação da ciclovia e a fim de melhorar as condições de acessibilidade, fluidez e segurança viárias, a Rua dos Americanos, no trecho entre a Rua Norma Pieruccine Giannotti e a Av. Dr. Abraão Ribeiro, passará a operar em sentido único de circulação de tráfego.

Zona Leste

Na região do Tatuapé o novo trecho com 800 metros de extensão, permite a conexão entre a ciclovia da Av. Ver. Abel Ferreira e o Parque Esportivo e Recreativo do Trabalhador.



Na Av. Rangel Pestana e Viaduto Maestro Alberto Marino com 500 metros de extensão a ciclovia interliga a Paróquia Bom Jesus do Brás à Estação Brás da CPTM.



Zona Oeste

Na região do Jaguaré são 4,8 km de extensão distribuídos em três trechos distintos: o primeiro inclui as avenidas Antônio de Souza Noschese e Leão Machado; o segundo, as avenidas Presidente Altino e General Mac Arthur; e o terceiro, mais curto, fará a ligação da Rua Santo Eurilo com a ciclovia da Avenida Escola Politécnica.



Na região do Pacaembu são 1,4 km interligando as praças Charles Miller, Vilaboim e Buenos Aires, além dos polos universitários FAAP e Mackenzie. A ciclovia é bidirecional com percurso pela Rua Itatiara, entre as ruas Itápolis e Armando Penteado; Rua Armando Penteado, entre as ruas Itatiara e Piauí; Rua Piauí, entre as ruas Armando Penteado e Itambé.


Zona Sul

No Cambuci com extensão de 4 km a ciclovia inclui 11 vias do bairro e futuramente fará a ligação com o Metrô Vila Mariana e com as ciclovias do Centro. O percurso bidirecional junto ao passeio tem início na Rua Inglês de Sousa, seguindo pelas ruas Robertson, Teodureto Souto, Alves Ribeiro, Ana Nery, Cesário Ramalho, Teixeira Mendes e Otto de Alencar, Praça Nina Rodrigues e, ainda, ruas Junqueira Freire, Lavapés e da Glória.



Na região da Chácara Santo Antônio com 800 metros de extensão a nova ciclovia permitirá a integração da Estação Granja Julieta da CPTM com o Parque Severo Gomes e é continuidade à ciclovia de 2,4 km ativada em 8 de agosto último. O percurso é bidirecional e cruza com as ruas Alexandre Dumas e Verbo Divino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário