segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Programa de Segurança Viária

A instalação dos dispositivos redutores de velocidade, do tipo lombada física, tem como objetivo melhorar as condições de circulação na via e reduzir acidentes.
A CET implantou nesta segunda-feira (08/09), redutores de velocidade, do tipo lombada física, na Avenida dos Ourives, Zona Sul da Capital. A ação está inserida no Programa de Segurança Viária-PSV desenvolvido pela atual gestão para melhorar as condições de circulação urbana e proporcionar mais segurança aos agentes envolvidos no trânsito, principalmente os mais vulneráveis, pedestres e ciclistas.
Estão sendo instaladas três lombadas na avenida, na altura dos números 632, 774 e 951. Além da instalação dos novos dispositivos, a Companhia também está providenciando a manutenção da sinalização das lombadas existentes próximas aos números 480 e 530.
A medida tem como objetivo reduzir a velocidade dos veículos que circulam pela via, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos. Para implantação das novas lombadas e manutenção das existentes serão utilizados 86 m² de sinalização horizontal, 392 tachas refletivas e 12 placas de regulamentação e advertência.
Vale ressaltar que a CET está realizando uma série de medidas de engenharia e segurança no trânsito que estão inseridas no PSV. Além de instalação de dispositivos de segurança, também podemos  citar a "Área 40", na qual a CET padroniza a velocidade máxima de um perímetro de ruas em 40 km/h. A última região que teve a área de velocidade reduzida, a "Área 40", foi a Lapa, no dia 1° de setembro.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a intervenção e orientar o tráfego na área.  A CET solicita aos usuários atenção à nova sinalização implantada.
A Equipe de Segurança da CET continuará monitorando as ocorrências de acidentes, para avaliar os resultados das medidas implantadas nesta via.


Nenhum comentário:

Postar um comentário