segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Operação "Dá Licença para o Ônibus"

Novas faixas exclusivas estão nas zonas central e oeste

Av. do Rio Pequeno

Nesta segunda-feira, 25/08, a CET e a SPTrans implantaram 1,8 km de faixa exclusiva à direita para ônibus na Avenida do Rio Pequeno, na Zona Oeste da cidade. A nova faixa funciona em ambos os sentidos, de segunda à sexta-feira, das 6 às 9 horas no sentido Centro e das 17 às 20 horas em direção ao Bairro, no trecho entre a Rua Maria Tereza Nascimento de Azevedo e a Av. Corifeu de Azevedo Marques.
A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.
Coletivos terão prioridade ao longo de 1,8 km da via, em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas.

Av. Liberdade e R. Barão de Iguape

Nesta segunda-feira, 25/08, a CET e a SPTrans implantaram 700 metros de faixa exclusiva à direita para ônibus na Rua Barão de Iguape e na Av. Liberdade, nos seguintes trechos do sentido Centro:
• Na Rua Barão de Iguape, a nova faixa se situa no trecho entre a Rua Galvão Bueno e a Av. Liberdade;
• Na Av. Liberdade, os coletivos terão prioridade à direita entre a Rua Barão de Iguape e a Rua da Glória.
Na Rua Barão de Iguape, a nova faixa exclusiva para o transporte público funcionará de segunda a sexta-feira das 6 às 9 horas.
Já na Av. Liberdade, os ônibus terão a exclusividade de segunda à sexta feira das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas.
Com estes 700 metros, a partir de 25/08 a malha viabilizada desde 2013 chega a 355,4 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário