segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Nova ciclovia na Rua Vergueiro e Avenida Liberdade

Desde sábado (23) já está funcionando o novo percurso, que liga o Terminal Vila Mariana do Metrô ao Centro Histórico. O trecho tem extensão de 4,4 km de ciclovia. Agora, a cidade conta com 30,6 km de rede cicloviária implantados. A meta é atingir 400 km até o final de 2016.

O traçado da nova ciclovia vai da Av. Prof. Noé de Azevedo, na Vila Mariana, até a Praça João Mendes, no Centro, proporcionando acesso a outras regiões da cidade como Santa Cecília e Barra Funda bem como à Sala São Paulo, Terminal Amaral Gurgel e Praça da República.

Na maior parte do percurso, a ciclovia é unidirecional, ao lado do canteiro central, em ambos os sentidos do corredor Noé de Azevedo/Vergueiro/Liberdade e o trajeto atende aos bairros de Vila Mariana, Paraíso, Aclimação e Liberdade.

Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível e também é proibida a utilização da ciclovia por pedestres e motociclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário