segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Bilhete Único já pode ser carregado com cartão de débito pelo celular

2,5 milhões de usuários que utilizam o Bilhete Único Comum podem se beneficiar com a tecnologia, que permite também a consulta de saldos do bilhete.
Foi apresentada na quarta-feira, 13 de agosto, pelo secretário municipal de Transportes, a nova função de recarga pelo celular do Bilhete Único utilizando o cartão bancário de débito. O aplicativo gratuito, recém lançado pela SPTrans, permite ao usuário uma recarga rápida e segura, além de oferecer mais conforto e comodidade, já que a transação dura minutos e o valor dos créditos cai assim que a operação for concluída.
“O aplicativo para recarregar o Bilhete Único, os novos validadores com câmera para combater fraude e as outras tecnologias que estão sendo testadas, são esforços da SPTrans para facilitar a vida do usuário do transporte coletivo. São produtos que estão à disposição da população”, afirmou o secretário Jilmar Tatto durante a apresentação, que contou também com a participação do diretor de Gestão Econômico-Financeira da SPTrans, Adauto Farias, e do presidente da Rede Ponto Certo, Nelson Martins.

imagem promocional para os aplicativos da SPTrans

Todos os cartões bancários que possuem a bandeira Visa estão habilitados para realizar a recarga . Para os que possuem a bandeira Mastercard, os cartões dos bancos Santander, BR e Bancoob já oferecem a funcionalidade. Por enquanto, apenas os Bilhetes Comuns e VT´s podem ser recarregados com esse aplicativo. A Rede Ponto Certo, desenvolvedora do programa já homologado pela SPTrans , estuda ampliar a funcionalidade de recarga para todas as outras modalidades do Bilhete Único.
Quem baixar o aplicativo no celular poderá consultar o valor dos créditos disponíveis e, ao realizar a recarga pelo aparelho, evitará as eventuais filas possam surgir nos horários de pico.
O valor máximo de recarga pelo celular utilizando o cartão de débito é de R$ 230,00 e a função NFC (Near Field Communication) deve estar ativada nas configurações do aparelho.
Celulares compatíveis
Cerca de 60 smartphones já são compatíveis com o download da ferramenta, entre eles o Samsung Galaxy S3 e Galaxy S4, o Motorola Moto X, Razr, Razr HD e Razr D3, o Sony Xperia L, Xperia ZL e Xperia SP, o Nexus 4, Nexus 5 e o LG G2, além dos tablets Nexus 7 (versão 2013) e Nexus 10.

Para mais informações sobre Aplicativos de Mobilidade da SPTrans, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário