segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Av. Raimundo Pereira de Magalhães ganha mais um trecho de faixa exclusiva a partir segunda-feira, 04/08

Coletivos terão prioridade ao longo de 1,5 km da via, no sentido Bairro, entre as ruas Tollenare e Agostinho de Angola, de segunda a sexta-feira das 17 às 20 horas.

A CET e a SPTrans implantam 1,5 km de faixa exclusiva à direita para ônibus na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, na Zona Noroeste da cidade. A nova faixa funcionará no sentido Bairro, de segunda a sexta feira, das 17 às 20 horas, no trecho entre as ruas Tollenare e Agostinho de Angola.
A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.
Com esse trecho, a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 347,9 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. Isso porque, no sábado (02), foi entregue outra faixa exclusiva na cidade, esta terá 1,7 km de extensão na Av. Dona Belmira Marin, Zona Sul.
Vale lembrar que a Av. Raimundo Pereira de Magalhães já possui outros trechos de faixa exclusiva de ônibus, implantados em setembro e novembro do ano passado.

População beneficiada

Pela Av. Raimundo Pereira de Magalhães, no sentido Bairro e trecho desta implantação, circulam 16 linhas de ônibus, com freqüência média de 82 ônibus/hora, transportando 119 mil passageiros em média por dia útil.

Alterações no sistema viário

Além da implantação do novo trecho de 1,5 km, está prevista alteração nos horários de funcionamento da faixa exclusiva já existente na Av. Raimundo Pereira de Magalhães. Atualmente, essa faixa funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e sábados das 6 às 14 horas. A partir de 04/08, passará a funcionar da seguinte forma:
- Av. Raimundo Pereira de Magalhães, sentido B/C, entre a Rua Giácomo Crespi e a
  Rua João de Carvalhais - 2ª. a 6ª feira, das 6 às 9 horas;
- Av. Raimundo Pereira de Magalhães, sentido C/B, entre a Rua João de Carvalhais e a
  Rua Giácomo Crespi - 2ª. a 6ª. feira, das 17 as 20 horas.
A regulamentação de estacionamento, nesses trechos, também será alterada, passando a proibição de estacionar a valer apenas nos horários de operação da faixa exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário