terça-feira, 5 de agosto de 2014

Av. Dona Belmira Marin ganha segundo trecho duplicado com faixa exclusiva para ônibus

A Zona Sul da capital ganhou o segundo trecho de duplicação da Avenida Dona Belmira Marin, que também passou a contar com faixa exclusiva de ônibus. A entrega da obra foi realizada na manhã de sábado, dia 2, pelo prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto. Agora, no total, a via possui 3,1 quilômetros requalificados que beneficiam 179 mil passageiros ao dia.
A obra foi  realizada pela SPTrans, e a CET implementou a faixa exclusiva nesse trecho, com 1,7 km de extensão, como parte da Operação Dá Licença Para o Ônibus.
Quem mora nas proximidades da Ilha do Bororé levava 1h15 para percorrer seis quilômetros até a Av. Senador Teotônio Vilela. A partir de agora, a viagem vai diminuir para 20 minutos, sobretudo com a entrega do trecho três da duplicação até a Rua Pedro Escobar, prevista para daqui a 90 dias, explicou Haddad.


A duplicação consiste no alargamento da via, nova pavimentação e instalação de guias. Foi, também, executada a reforma de bocas de lobo e de poços de visita, redes de drenagem, realocação de postes e implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica.
Trata-se de uma obra de Engenharia de Tráfego, não precisou de desapropriação e é para melhorar a circulação de todos, mesmo quem usa carro está falando que caiu pela metade o tempo de deslocamento até a (Av.) Teotônio Vilela, disse Tatto.


Um terceiro trecho de melhorias na Av. Dona Belmira Marin, com mais 2,2 km de extensão, está em fase de projeto e se estenderá da rua São Caetano até a rua  Pedro Escobar. A previsão de entrega é daqui a 90 dias.

Acompanhe todas as novidades da Operação Dá Licença para o Ônibus no site da CET

Nenhum comentário:

Postar um comentário